O Melhor Sanduíche do Mundo

INGREDIENTES

2 fatias de pão (de sua preferência, com massa firme)
4 fatias de tomate (prefira o Italiano)
2 fatias de bacon
2 folhas de alface americana ou outra de sua preferência
2 fatias de mussarela ou outro queijo que derreta bem
1 unidade de ovo
maionese a gosto

MODO DE PREPARO

1. Primeiro torre as duas fatias o pão até ficarem douradas e crocantes. Derreta o queijo como preferir, no microondas ou numa frigideira no fogão. Despeje o queijo derretido em cima de 1 das fatias do pão. Reserve.
2. Na outra fatia, passe um pouquinho de maionese e cubra com as 4 fatias de tomate.
3. (A função da maionese é apenas para fixar o tomate, é bem pouca mesmo. Então, quem não gostar pode substituir por qualquer queijo cremoso capaz de exercer esta função.)
4. Frite o bacon.
5. (Importante: não use gordura para fritar o bacon, a não ser que queira ter um infarto já-já! Faça o seguinte: no microondas, cubra uma “pirex” de vidro com 2 folhas de papel toalha. Por cima, as fatias de bacon, e em cima delas, mais 2 folhas de papel toalha. Leve à potência máxima por uns 2 minutos e meio. Pronto! Fica crocante e saboroso, e a gordura sai no papel.)
6. O bacon vai por cima do tomate, e depois dele, a alface. Frite o ovo deixando a gema molinha. Deposite-o cuidadosamente sobre a alface. Por último vai a outra fatia de pão, que já está com o queijo derretido.
7. Para dar um toque de chef, parta o sanduíche ao meio e separe uns 2 cm uma metade da outra. Isso fará com que a gema estoure e escorra por todo o sanduíche. Acredite, é isso que o faz ficar TÃO bom.
8. COMA IMEDIATAMENTE! Essa receita foi copiada dos extras do DVD “Espanglês”. Um drama leve e bem bacana com Paz Vega, Adam Sandler e Téa Leoni.

MAIS INFORMAÇÕES

Rendimento: 2 porções

Autor: Marcella Avila